Sobre

 


Olá pessoal! Sou pedagogo, Mestre em Educação e Contemporaneidade formado pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB. Professor e Coordenador Pedagógico de Escola Pública do Município de Vera Cruz e Itaparica – BA. Especialista em Psicopedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Educacional.

Sou professor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) nas disciplinas de Estágio Supervisionado, onde também trabalho com Gênero e Educação. Na Faculdade de Ciências Empresariais – FACEMP/SAJ/BA – Atuo nas Disciplinas de Didática I e II.

Realizo trabalhos como Coaching, tendo como o objetivo de encorajar e motivar pessoas nos seus objetivos, ensinando novas técnicas que facilitam o aprendizado para questões educacionais, emocionais e de relacionamentos.

Sou apaixonado por tudo o que faço. Gosto de ouvir histórias, compartilhar saberes, motivar pessoas.

Desenvolvo trabalhos e pesquisas na área de formação docente, motivação, gestão e coordenação pedagógica, gênero e educação.

Sou autor dos livros O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na Escola. O livro O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola aborda o bullying, a obesidade infantil, o preconceito racial, o cyberbullying, o bullying homofóbico e a inclusão escolar, de forma objetiva, tomando como base a Lei 13.185, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (bullying), em todo o território nacional. dentro e fora do espaço escolar.

Como resultado da minha pesquisa de mestrado, nasceu o meu livro“Docência das Águas: Diversidade Cultural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica”, que trata da interculturalidade no contexto escolar, a partir das narrativas dos “docentes das águas”. Aborda como os docentes no movimento das travessias no mar, lidam com a diversidade cultural presente no contexto escolar da ilha de Itaparica: o candomblé, as festas populares, a pesca e o cotidiano dos alunos e alunas da ilha de Itaparica, são narrados e ganham vida.

Tenho artigos publicados nas Revistas Direcional, Revista Presença Pedagógica dentre outras de circulação nacional.

Matenho o blog www.silvanosulzarty.blogspot.com , que já chegou a mais de 1 milhão de acessso e visualizações.

Gosto de ler e escrever

Sou apaixonado por …poesia, cinema, arte, educação e pessoas …

 

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
” Fernando Pessoa”