Livro Docência das Águas

Livro Docência das Águas

Livro Docência das Águas:
diversidade cultural, maritimidade e travessias na Ilha de Itaparica

O Livro Docência nas águas: Diversidade Cultural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica.

O Livro Docência nas águas: Diversidade Cultural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica. O Livro é uma obra, que discute como ocorre a docência em meio a maritimidade e a diversidade cultural que circunda a Ilha de Itaparica. O livro apresenta também um breve recorte histórico da Ilha de Itaparica, do Município de Vera Cruz, e da trajetória do autor como “docente das águas”, termo que o mesmo utiliza ao referir-se ao desenvolvimento da docência no contexto da Maritimidade. Inspirado pelo romance Mar Morto de Jorge Amado, nas histórias de Guma, Lívia e da professora Dulce, personagens de Jorge Amado, o autor apresenta a cultura das águas de forma singular e poética através das narrativas de oito docentes que colaboraram na pesquisa.

O mar, a ilha, a docência e a escola vão se implicando e produzindo um cenário único e diverso, onde o fazer a educação se produz e traduz na ilha e no mar. A escola da ilha, desvela este lugar da maritimidade, das práticas sociais, culturais e simbólicas produzidas pelos sujeitos na relação com o mar. Assim, o mar flui no ensino, nas brincadeiras, no dia-a-dia dos alunos e alunas.

Click para comprar o livro:    Editora CRV

Sobre o Autor

Silvano Sulzart administrator

Silvano Sulzart é escritor, palestrante, Personal e Professional Coach, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, Pedagogo, Especialista em Psicopedagogia e Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Educação pela Universidade Estadual da Bahia, possui mais de 15 anos de experiência na área educacional.