Filme A Cabana: lições importantes!

Filme A Cabana: lições importantes!

“Por que este fato foi acontecer comigo? O que fiz para merecê-lo? O que poderia ter feito para evitá-lo? Onde Você (Deus) estava nesta hora?” 

 

Se você não fez a leitura do livro A Cabana, vai se encantar pelo filme. Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Um filme leve, lindo, inspirador! Emocionante!

Primeira lição: Tenha Fé !

Ao perder a filha caçula e achar que o Deus em que ele acredita não fez nada para evitar que ela morresse, Mackenzie abandona sua fé e se entrega à tristeza. Durante o encontro com a trindade divina, Mack confronta Deus por permitir tamanho sofrimento e acaba se deparando com uma resposta reveladora de “Papai”: “Quando tudo o que conseguimos ver é só a nossa dor, acabamos deixando de ver Deus”.

Segunda Lição: Perdoe!

Amargurado, Mack se fecha emocionalmente e acaba se distanciando das pessoas que ama. No filme, em uma conversa com o Espírito Santo, ele demonstra toda sua ira ao dizer que deseja que o assassino de sua filha sofra, assim como ele sofreu, até que, com a ajuda de Deus, toma coragem para perdoar o agressor de Missy e se livrar desse sentimento que o consumia.

Terceira Lição: Fale o que sente!

Diferentemente de sua esposa Nan, interpretada por Radha Mitchell, que se apoiou na fé, na família e enfrentou corajosamente o sofrimento pela perda da filha, Mack escolheu mascarar a dor e se isolar. Beirando a depressão, o personagem recusou toda oferta de ajuda e aproximação dos amigos e da esposa e, consequentemente, criou um abismo enorme entre ele e os filhos, tudo isso, até receber o bilhete endereçado por Deus.

Quarta lição: corra ao cinema para assistir ao filme kkkkkk

Sobre o Autor

Silvano Sulzart administrator

Silvano Sulzart é escritor, palestrante, Personal e Professional Coach, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, Pedagogo, Especialista em Psicopedagogia e Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Educação pela Universidade Estadual da Bahia, possui mais de 15 anos de experiência na área educacional.

2 Comentários até agora

Juliane RibeiroPostado em3:08 am - abr 20, 2017

Li o livro muito emocionante, já estou ansiosa para assistir ao filme! 🙂

Os comentários estão fechados.